Uma jovem foi brutalmente assassinada na semana passada em Brasnorte, Mato Grosso, por causa de um vídeo postado nas redes sociais. As informações foram divulgadas pelo G1.
Ellen Nascimento da Silva, de 21 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira (22) na zona rural do município, após três dias de desaparecimento. O corpo tinha marcas de tiros e estava com as mãos amarradas.
A investigação concluiu que Ellen foi assassinada por uma facção, motivada por um vídeo publicado no TikTok em que a jovem aparece fazendo um símbolo ligado a um grupo criminoso rival.
O delegado Eric Marcio Fantin explicou que seis pessoas teriam se envolvido diretamente com o crime, sendo que duas realizaram os disparos.
"Quatro dos envolvidos já estão presos em flagrante por outros motivos. Já identificamos quem foram os autores diretos desse homicídio. Foram duas pessoas que deram os disparos e sabemos quem é o mandante", afirmou.
O próprio Eric informou que Ellen tinha relacionamento amoroso e de amizade com integrantes da facção rival, mas não tinha envolvimento com atividades criminosas.
A polícia acredita, também, que o símbolo feito por ela no vídeo em questão não foi intencional.
Ellen desapareceu no dia 19, quando saiu à noite para ir à casa de um amigo e não voltou mais. O sumiço foi denunciado pela mãe da garota horas depois do ocorrido.
Três dias depois, um homem trabalhava com um trator na região quando avistou um corpo em decomposição na estrada. Após perícia, a vítima foi identificada e a identidade de Ellen, confirmada.