MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/04/2022 às 16h48min - Atualizada em 21/04/2022 às 16h48min

Irmãos são detidos em União dos Palmares suspeitos de matar o empresário Breno Palladino

TNH1 com Ascom PC
https://www.tnh1.com.br/
Corpo de Breno foi encontrado dentro de um açude em União dos Palmares | Foto: Reprodução / Rede Social

Dois irmãos, moradores de um acampamento sem-terra, foram detidos nessa quarta-feira (20) em União dos Palmares, na Zona da Mata, suspeitos da morte do empresário Breno Palladino. O corpo de Breno foi encontrado no dia 31 de março dentro de um açude, na Zona Rural do município, próximo ao povoado conhecido como Timbó.

De acordo com o delegado Edberg Sobral, os irmãos, de 17 e 21 anos, disseram à Polícia Civil que atraíram Breno com a promessa de vender um fuzil M-16, quando o empresário se deslocou de Maceió até União dos Palmares para buscar a arma. “Assim que a vítima parou o carro no local marcado para concretizar a negociação, os autores colocaram Breno no banco de trás, onde o jovem ficou com uma pistola apontada para a cabeça de Breno, enquanto o adolescente dirigia o veículo, e rumaram para um local ermo, de difícil acesso, que era de conhecimento do menor”, disse o Regional de União dos Palmares. 

“Depois que chegaram no barreiro, o rapaz de 21 anos, deu dois tiros na nuca de Breno, que não teve como esboçar nenhuma reação. O autor já havia planejado tudo, pois após o crime eles pegaram o empresário e o colocaram no veículo e levaram até o açude com o objetivo de que o corpo e o carro submergissem, desaparecendo por completo, visando a dificultar mais ainda ser encontrado”, completou o delegado.

Ainda de acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma dívida que Breno teria com um homem que está preso no sistema prisional, de onde teria vindo a ordem para a execução. A dívida seria de uma outra arma que Breno teria comprado, mas por alguma razão não pagou.

A autoridade policial disse ainda que as investigações apontam para o fato de que o crime teria sido motivado por causa de uma dívida, por conta de uma outra arma que Breno Palladino não teria pago a um homem, ainda não identificado, no valor de R$ 15 mil, e este é quem teria dado a ordem para a execução da vítima. 

Eles foram detidos no acampamento sem-terra Irmã Dorothy, que fica próximo ao local onde a caminhonete com o corpo de Breno foi encontrada. Após a execução objetos pessoais e do veículo do empresário foram subtraídos pelos autores do bárbaro crime.  Diante das investigações, o delegado informou que deverá indiciar os executores por homicídio qualificado, descartando a tese de latrocínio, como se havia pensado ser o motivo do crime no início do trabalho investigativo. 

“Apesar de considerarmos o caso já esclarecido, vamos continuar com as investigações para saber se há mais alguém envolvido na morte de Breno Palladino e identificar o possível mandante”, concluiu Edberg Oliveira. Os suspeitos foram levados para o CISP de São José da Laje, onde estão à disposição da justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90