Ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a reclamar da rotina política e disse que a vida dele é “um inferno”.
“Se for tratar de política, eu não faço mais nada da vida", disse a apoiadores. A conversa foi divulgada em um canal bolsonarista no YouTube.
Conversando com um apoiador, Bolsonaro pergunta: “por que não querem dar legenda pra você? Não querem dar legenda pra você? Tem que falar com Valdemar”, em referência ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Até o fim desta sexta-feira (1º), está aberta a janela partidária para que políticos troquem de partido ou se filiem para concorrer à eleição em outubro. O PL, agora partido de Bolsonaro, deve ficar com a maior bancada na Câmara dos deputados.
Na última quinta-feira (31), durante o evento de troca de ministros, Bolsonaro já havia dado sinais de irritação.
“Posso perder muita coisa na vida, mas não vou perder minha honra. Não posso perder o que na minha vida é fantástico pra mim, assim como é para o Neymar quando faz um gol, estar no meio do povo”, declarou Bolsonaro em evento de troca de ministros, que deixam o governo para disputar cargos eletivos.
“Mesmo com as críticas, eu tenho que estar no meio do povo. Inclusive, Queiroga, sem máscara. O problema é meu, a vida é minha! ‘Ai, não tomou vacina’, tem gente que quer que eu morra e fica me enchendo o saco para tomar vacina. Deixa eu morrer!” Bolsonaro foi aplaudido pelos presentes, inclusive pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que riu após a fala do presidente.
Jair Bolsonaro durante a cerimonia de posse dos novos ministros no Palácio do Planalto em Brasília, em 31 de març