O presidente da Associação da Amorferv, Fernando Fagner, comentou que a iluminação é fundamental para a manutenção da tradição do bairro de convívio entre os moradores.
“Aqui é um bairro histórico, lugar onde todas as famílias se conhecem e gostam de se confraternizar. Então para nós é importante ter as ruas e praças bem iluminadas para que se mantenha esse hábito de se confraternizar com mais conforto e segurança”, destacou.
Também moradores do bairro, os vizinhos Maria Lúcia e Edmilson Luiz, aprovaram a passagem do mutirão.
“Estou vendo que já trocaram umas lâmpadas e gostei muito. Quase todo santo dia paramos aqui para conversar um pouco, é bom que esteja tudo iluminado”, disse a aposentada que se orgulha do hábito de reunir a vizinhança para conversar, sentados na calçada, à noite.
O morador, Edmilson Vasconcelos, conhecido em Fernão Velho como Coveiro, fez questão de acompanhar o mutirão e informar os pontos a serem reparados pelas equipes da Sima.
“Ganha quem mora em Fernão Velho e também quem vem aqui para nos visitar, que vai encontrar nossas ruas e praças mais iluminadas", destacou.
Reforço na Iluminação
Maceió agora conta com 10 equipes trabalhando, cinco pelo dia e cinco à noite, todos os dias da semana, para sanar problemas de iluminação apontados pela população via Disque Luz, e os levantados pela Diretoria Técnica da Sima.
Saiba como acionar os serviços da Sima
É competência da Sima a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras, por exemplo. Para acionar as equipes do órgão no Disque Luz é muito fácil. Os números mudaram, mas o atendimento segue gratuito e dura, em média, somente três minutos. Por isso, os usuários devem ficar atentos aos canais de comunicação da superintendência com os maceioenses.
Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.