Tropas russas avançaram neste sábado (12) ainda mais em direção à Kiev e estão a menos de 25 km da capital ucraniana. As informações são do portal G1.
Distância foi revelada em relatório do serviço de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido, que enviou aviões com equipamentos médicos e ajuda humanitária à Ucrânia.
Ao longo desta madrugada, explosões e tiros foram ouvidos nos arredores da cidade, e casas em uma cidade vizinha foram registradas em chamas na cidade vizinha de Moschun.
Em decorrência do avanço, os planos de evacuação da população de Kiev e dos arredores ao longo deste sábado ficaram comprometidos.
Em Donetsk, autoridades locais também disseram que tropas russas não estão respeitando os corredores humanitários.
Neste sábado, o governo da Ucrânia anunciou novos corredores humanitários em várias cidades e vilarejos.
A Ucrânia ganhou reforço na guerra contra a Rússia. Um dos atiradores de elite mais conhecidos do mundo vai ajudar o país no combate à invasão russa. Conhecido durante suas operações por Wali, se tornou destaque mundial após abater um alvo do Estado Islâmico a 3,5 km de distância no combate do Iraque, em 2017.
Wali é um dos principais combatentes da sua posição nas Forças Armadas do Canadá. Anteriormente participou de missões no Afeganistão e Iraque.
A notícia da chegada do veterano canadense tem sido divulgada como forma de fortalecer a moral de civis e militares do país.