MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
03/03/2022 às 20h59min - Atualizada em 03/03/2022 às 20h59min

GOVERNADOR INAUGURA RECONSTRUÇÃO DO ACESSO À ILHA DO FERRO, EM PÃO DE AÇÚCAR

Severino Carvalho
https://alagoas.al.gov.br/
Felipe Brasil

O governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram, nesta quinta-feira (03), em Pão de Açúcar, melhorias de infraestrutura nos 10,5km da rodovia vicinal de acesso à Ilha do Ferro. No município, o chefe do Executivo fez, ainda, a entrega de máquinas e veículos do programa Fortalece Alagoas e anunciou mais investimentos. 

As atividades fizeram parte da programação alusiva aos 168 anos de emancipação política de Pão de Açúcar, comemorados nesta quinta-feira. 

O Governo do Estado investiu R$ 2,7 milhões, recursos próprios, na recuperação do acesso à Ilha do Ferro, importante polo de arte popular brasileira. 

Renan Filho esteve na Ilha do Ferro, onde conversou com moradores e artesãos atendidos pelo programa Alagoas feita à Mão. Ele conferiu de perto as melhorias estruturais feitas na estrada de acesso à comunidade. 

A Ilha do Ferro é um centro de produção de arte popular e um aglomerado populacional importantes", observou Renan Filho, sobre uma das pontes construídas pelo Governo do Estado. 

"Essa ponte sobre o Riacho Grande precisou ser feita porque, em épocas de chuva, as pessoas ficavam isoladas na zona rural. A obra ficou bem feita e vai garantir qualidade no tráfego da região", completou o governador,  acompanhado pelo prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas. Eles também inauguraram a Unidade Municipal de Ensino Professor Manuel Alves, também na Ilha do Ferro. 

"Hoje é um grande dia na história de Pão de Açúcar. São diversos investimentos que estão sendo feitos aqui. Inauguramos as pontes na Ilha do Ferro, que são estruturas modernas e muito preparadas", agradeceu o gestor municipal. 

As obras de melhoria beneficiam mais de 500 moradores da comunidade e foram executadas pelo programam Pró-Estrada, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). 

A bordadeira Léia Lessa Lima, 53 anos, falou importância da recuperação do acesso à Ilha do Ferro, destacando os benefícios aos moradores e para a atividade turística, que cresce a cada dia, aquecida, sobretudo, pelo artesanato. 

"Todo dia tem turista aqui, as pousadas estão todas cheias. Com a estrada boa, vai ficar melhor pra todo mundo", constatou a artesã. 

Ainda em Pão de Açúcar, Renan Filho entregou dois ônibus escolares, um caminhão-pipa e uma máquina motoniveladora. Os veículos e máquinas fazem parte do programa Fortalece Alagoas. O prefeito de Pão de Açúcar recebeu as chaves dos veículos das mãos do governador. 

O governador sempre que vem aqui traz boas notícias. Dessa vez trouxe esses equipamentos muito importantes para o dia a dia do nosso município", disse Jorge Dantas, que assinou o termo de doação de dois terrenos, um na Vila de Limoeiro, para a construção de uma unidade de saúde, e outro na Cohab, para a edificação de mais uma creche do programa Criança Alagoana (Cria). 

"Nos próximos dias, vamos iniciar outras obras em Pão de Açúcar. Já estamos tocando a Orla da Rua da Frente, fundamental para o desenvolvimento do turismo. Recentemente, entregamos a estrada até Olho D’Água; vamos fazer uma creche no Distrito de Empueiras e, também, concluir a pavimentação do povoado Machado. Iremos, ainda, fazer a Orla do Limoeiro. São todas obras importantes para o desenvolvimento de Pão de Açúcar", concluiu o governador. 

Participaram das atividades em Pão de Açúcar os secretários de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella; da Educação, Rafael Brito; os deputados federais Marx Beltrão, Isnaldo Bulhões e Severino Pessoa; além  dos estaduais Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa; Paulo Dantas, Bruno Toledo, Galba Novaes e Yvan Beltrão. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90