O novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes, sinalizou que fará alterações em postos de diretoria da corporação federal.
Segundo relatos feitos à CNN por interlocutores do novo chefe da Polícia Federal, a diretoria de investigação e combate ao crime organizado, por exemplo, deve ser a primeira a mudar de comando.
Em conversas reservadas, assessores do Ministério da Justiça afirmam que a saída do posto de Luís Flávio Zampronha não deve ser a única alteração feita pelo novo diretor-geral da Polícia Federal.
A expectativa é de que Nunes se reúna na próxima segunda-feira (7) com os superintendestes da Polícia Federal para se apresentar à corporação policial. A troca de comando da Polícia Federal, oficializada na sexta-feira (25), pegou de surpresa a cúpula da corporação, incluindo o ex-diretor-geral Paulo Maiurino.
Conforme relatos feitos à CNN por fontes da Polícia Federal, o então comandante da corporação foi informado de sua saída poucas horas antes da publicação da mudança no “Diário Oficial da União”.
O ministro da Justiça, Anderson Torres, não havia dado nos últimos dias indicação para a cúpula da Polícia Federal de que haveria mudança no posto do delegado-geral, o que costuma ser feito em situações de trocas.
Nunes atuava como superintendente regional da Polícia Federal no Distrito Federal. Ele ocupava o cargo desde maio de 2018, é formado em Direito, tem pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal. Ele é irmão do coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal.