MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
01/03/2022 às 17h13min - Atualizada em 01/03/2022 às 17h13min

Após deixar a Ucrânia, alagoano Pedrinho desembarca em Maceió

Paulo Chancey Júnior
https://minutoesportes.cadaminuto.com.br/
Parentes e amigos recepcionam o meia-atacante Pedrinho e a família — Foto: Abdias Martins/TV Gazeta

Enquanto muitos aproveitam o último dia de carnaval, um alagoano especial celebrou apenas o fato de estar em casa. O jogador alagoano Pedrinho, do Shaktar Donetsk da Ucrânia, desembarcou na capital alagoana nesta terça-feira (01), após deixar o país europeu que está em guerra com a Rússia.

No Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Pedrinho foi recebido pelos pais, familiares e amigos, que se emocionaram no reencontro.

Depois de dias de terror com o país sofrendo ataques russos, precisando ficar com esposa, filha e amigos em um Bunker de hotel na capital, Kiev, o atleta passou por  outra batalha para conseguir sair do país.

Pedrinho, com a família e um grupo de atletas e familiares, percorreram centenas de quilômetros para cruzar a fronteira da Ucrânia com a Romênia. Na capital Bucareste, embarcou para o Brasil e posteriormente chegou em Maceió.


Foto: Morgana Oliveira

Para todos que o receberem, Pedrinho agradeceu o apoio dos últimos dias. “Agradeço não só aos meus pais, mas também a todos os familiares, amigos, torcedores e seguidores que se preocuparam comigo e a minha família, orando e passando energias positivas. Gratidão”, disse.

De volta para casa, Pedrinho irá aguardar os próximos passos da batalha entre Rússia e Ucrânia, para definir o seu futuro. Muito se fala da saída em massa dos jogadores do futebol ucraniano, tendo em vista que durante um bom tempo, não será possível e seguro, retornar ao país europeu.

Pedrinho defendeu o Corinthians e o Benfica de Portugal. O Shaktar Donetsk é o terceiro clube da sua carreira.

HOMENAGEM

Em solo alagoano, Pedrinho recebeu uma homenagem do CSA, com direito a camisa do clube e uma carta do presidente Omar Coelho.

”O Centro Sportivo Alagoano deseja as boas-vindas ao jogador Pedrinho. Através desta carta, mostramos o nosso repúdio aos últimos acontecimentos na Ucrânia. Nosso planeta precisa de paz e harmonia entre os povos. Cada vida perdida nesse conflito já é uma derrota imensa para a sociedade. Esperamos que tudo possa se resolver da melhor forma e o mais rápido possível. Que neste período em casa você seja reconfortado pelos seus familiares e amigos. Estamos de portas abertas para recebê-lo, inclusive, colocando nosso CT à sua disposição para manter-se em forma. Conte conosco!”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90