MENU

24/02/2022 às 17h30min - Atualizada em 24/02/2022 às 17h30min

Advogada Rosemary Francino anuncia pré-candidatura à vaga do Quinto Constitucional

https://www.portaldealagoas.com.br/
Advogada Rosemary Francino / Mayara Lima/ASCOM

A advogada e ex-diretora jurídica da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp), Rosemary Francino, anunciou que é pré-candidata à vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas. Ela vai disputar a escolha que se dá pelo Quinto Constitucional.

Rosemary atua na advocacia há 17 anos. Ela conta que foi procurada por algumas pessoas da área que a incentivaram a concorrer ao cargo. “Sou movida a desafios. Quando recebi esse apoio, fiquei honrada por lembrarem de mim. Sei que o caminho não será fácil, mas estou pronta para encará-lo”.

A advogada ressaltou que atualmente só existe uma mulher desembargadora em Alagoas e que o cenário precisa mudar. “A força feminina dentro da advocacia é real. O nosso Judiciário precisa de mudança, representatividade e luta pelo estado democrático de direito”.

Rosemary também destacou que é a favor da paridade de gênero e que é preciso naturalizar mulheres à frente de instituições.

“Quando elegemos mulheres e colocamos elas em um posto de liderança, conseguimos trazer esperança — principalmente em ambientes mais masculinos — e abrimos novas possibilidades. Nós, mulheres, somos espelhos para que outras se identifiquem. Fomentar a participação de mulheres no espaço de poder é uma das minhas bandeiras”, concluiu.

Quem é Rosemary Francino?

Advogada, mãe de três filhos, Rosemary Francino é especialista em direito processual civil. Atuante na área pública e privada, foi diretora-jurídica da Carhp por 13 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »