MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/02/2022 às 17h04min - Atualizada em 21/02/2022 às 17h04min

Almagis repudia ataques à juíza após comentário sobre vacina: 'Politizaram o caso'

Redação
https://www.cadaminuto.com.br/
Fátima Pirauá, juíza / Foto: Ascom TJ

Após a ministra Damares ter criticado a juíza Fátima Pirauá, a Almagis emitiu uma nota e disse que “repudia a postura de todos aqueles que, sem sequer terem assistido à live, descontextualizaram a fala da magistrada, politizando o caso, sob o propósito vil de promover um irresponsável linchamento público”.

Segundo a Almagis, a juíza foi alvo de injustos ataques em virtude da interpretação descontextualizada de uma fala sua em recente live promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, a qual contou com a participação de juízes e profissionais da saúde.

Na oportunidade, a magistrada defendeu a legitimidade do Estado de agir em defesa da criança e do adolescente nos casos em que os pais estejam colocando em risco a integridade e a vida de seus filhos.

Decerto, a criança não deve ser coisificada e tratada como objeto de seus genitores, mesmo porque estes possuem, para com aquelas, um poder-dever, que há de ser exercido com total responsabilidade. Nesse sentido se posicionou a juíza.

“Seguiremos unidos em defesa da magistrada Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, certos de que a desinformação e a maledicência não poderão grassar em detrimento da autonomia e da independência do Poder Judiciário”, diz um trecho da nota.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90