MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
17/02/2022 às 20h35min - Atualizada em 17/02/2022 às 20h35min

Paulo Dantas destaca revolução na educação em Alagoas com Cartão Escola 10

Política

Assessoria
Por: Agência de Notícias
Foto: Pei Fon
O deputado estadual Paulo Dantas, durante o evento Avança Escola 10 na manhã desta quinta-feira (17), destacou sua participação em projetos importantes em Alagoas que promoveram uma revolução na educação do estado e um aumento de mais de 30% nas matrículas da rede pública. Paulo lembrou que foi relator do projeto de lei que criou o Cartão Escola 10, relator da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salário dos servidores da Educação. 

Para Paulo Dantas, os projetos de criação do Cartão Escola 10 e de revisão do PCCS, os quais ele foi relator, revolucionaram a educação em Alagoas e tornaram-se referência no país, que buscam reduzir a evasão escolar e também a valorização dos servidores da educação.

 
“A qualidade no ensino em Alagoas avançou muito e o ano de 2021 foi muito importante para os nossos estudantes e servidores. Fui relator do PL que criou o Cartão Escola 10, que combate à evasão escolar e incentiva a permanência dos estudantes da rede pública estadual na sala de aula. Isso revolucionou a educação no estado e tornou-se referência no Brasil. Também fui relator da revisão do PCCS dos servidores da educação, onde buscamos valorizar nossos magistrados e demais servidores que trabalham diretamente na educação. Quando trabalhamos em um ambiente tranquilo e ao lado de pessoas comprometidas, faz com que o estado tenha resultados exitosos e positivos”, destacou.

O Avança Escola 10 aconteceu no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que contou com a participação do governador Renan Filho e do secretário Rafael Brito.

Na oportunidade, o governador Renan Filho destacou a atuação do deputado Paulo Dantas para que o projeto do Cartão Escola 10 fosse aprovado na ALE. “Convidei o deputado Paulo Dantas para estar aqui hoje, porque ele foi importantíssimo para a aprovação do Cartão Escola 10. Muita gente era contra, porque acusavam o programa de ser eleitoreiro e não queriam que ele fosse aprovado. Com o apoio do Paulo [Dantas], conseguimos aprovar e implantar o programa que beneficia milhares de jovens em todo o Estado. É um incentivo para que o estudante não precise trabalhar e abandonar a escola. Agora, ele poderá focar 100% nos estudos, passar no vestibular e conquistar o mercado de trabalho”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90