MENU

17/02/2022 às 20h09min - Atualizada em 17/02/2022 às 20h09min

Comissão da Prefeitura conhece políticas públicas da capital pernambucana para o bem-estar animal

Diretor de Vigilância em Saúde e coordenadora do Gabinete da Causa Animal trocam experiências sobre controle de zoonoses e conhecem Hospital Veterinário do Recife

Ascom SMS e Ascom Causa Animal
https://maceio.al.gov.br/
Comissão da Prefeitura conheceu políticas públicas do Recife para o bem-estar animal. Foto: Ascom SMS
Representantes da Prefeitura de Maceió estiveram em Recife, nesta quinta-feira (17), para conhecer as políticas e práticas voltadas à garantia do bem-estar animal. O diretor de Vigilância em Saúde, Edlúcio Donato, e a coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, acompanhados da equipe técnica dos respectivos setores, visitaram a Gerência de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses e o Hospital Veterinário do Recife.


Comissão visitou o Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses. Fotos: Ascom SMS


Na primeira visita, a comissão foi recebida pela gerente de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses, Vânia Nunes, que apresentou a estrutura e o trabalho desenvolvido no equipamento.

“Nós viemos conhecer o trabalho desenvolvido pela Prefeitura do Recife para o controle de zoonoses, com o intuito de trocar experiências e saber quais são as ações, os programas que são executados aqui e passar para eles, também, nossa vivência, o que a gente realiza e o planejamento para 2022 em Maceió”, informou Edlúcio Donato.

O diretor ressaltou que a agenda de trabalho incluiu a visita ao Hospital Veterinário Municipal do Recife, equipamento público de grande relevância para o bem-estar animal e o controle de população animal na capital pernambucana. No local, a equipe de Maceió foi recebida pelo secretário executivo dos Direitos dos Animais da Prefeitura do Recife, Luís dos Anjos.

“Esse intercâmbio é uma experiência muito válida. Vimos que o hospital funciona de segunda a sexta, no horário das 7h às 19h, com 100% de recursos públicos municipais. O intuito dessa visita foi conhecer o modelo de funcionamento, preparar um projeto e apresentar ao prefeito JHC para, quem sabe, venhamos a realizar esse sonho em Maceió também”, comentou Edlúcio Donato.

Comissão conheceu funcionamento do Hospital Veterinário Municipal do Recife. Fotos: Ascom SMS

Articuladora da visita técnica, a coordenadora do Gabinete da Causa Animal da Prefeitura de Maceió, Marcella Soares, disse que a agenda em Recife resultou na aquisição de conhecimentos e trocas de experiências para o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido em Maceió.

“É muito importante essa troca de experiências porque a gente adquire diversos conhecimentos, aprendemos sobre novas experiências, o que está funcionando de melhor em outras cidades, observando, inclusive, as respostas a problemas semelhantes, para levar as situações que estão dando certo em outras cidades para Maceió", afirmou Marcella Soares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »