MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
10/02/2022 às 21h58min - Atualizada em 10/02/2022 às 21h58min

Paulo Dantas recebe membros da Engenharia para discutir demandas das categorias

Por: Assessoria
Imagem: Por Igor Pereira

O líder da maioria no Parlamento alagoano, deputado Paulo Dantas (DEM), se reuniu com a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL), Rosa Tenório, e demais representantes da entidade, para discutir demandas da engenharia no Estado. A reunião, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 10, contou com a participação do deputado Inácio Loiola (PDT), que é presidente da Frente Parlamentar da Engenharia, na Casa. Na pauta, entre outras questões, o piso salarial da classe, cujo projeto de lei deve ser encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa, nos próximos dias.

Para o deputado Paulo Dantas o pleito da categoria é justo e se colocou à disposição para atender de forma responsável, dentro do Orçamento do Estado, a demanda da classe. “Alagoas tem avançado muito porque conta com pessoas qualificadas, pessoas como a Rosa Tenório e os outros integrantes do Crea que estão decididos a dar sua contribuição para que o Estado continue evoluindo”, disse Dantas. “E já nos colocamos à disposição, tanto eu como deputado Inácio Loiola, porque entendemos que é um pleito justo e é possível o Estado assumir essa despesa, que na verdade é uma despesa que gera desenvolvimento para Alagoas”, completou o parlamentar, que também preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa.

O deputado Inácio Loiola, que é engenheiro agrônomo, lembrou que a melhoria nas condições salariais da categoria é um pleito antigo do Crea/AL. “E de todos os profissionais da área, que ao longo de todos esses anos vêm sendo penalizados com salários que não atendem aos anseios e a responsabilidade desse profissional”, disse Loiola. 

Por: Cortesia

A presidente do Crea/AL, Rosa Tenório, disse que a reunião tem como objetivo, além de discutir as demandas da classe é estreitar relacionamentos com o Poder Legislativo e contribuir com ideias e propostas de desenvolvimento para Estado de Alagoas. “A ideia é poder contribuir com essa pauta extremamente importante que é o desenvolvimento, buscando também a melhoria salarial dos nossos profissionais”, reforçou Rosa Tenório, destacando a iniciativa do Governo em promover um reajuste salarial para a chamada área tecnológica do Executivo, que engloba engenheiros, agrônomos e arquitetos. “Vemos essa sinalização muito positiva, ainda não como gostaríamos, pois não chegamos ainda ao piso mínimo da categoria, mas é um avanço”, destaca a engenheira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90