MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
07/02/2022 às 13h08min - Atualizada em 07/02/2022 às 13h08min

Secretaria de Economia segue com atendimento presencial agendado

Agendamento é obrigatório e deve ser realizado no site de serviços do órgão

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec
https://maceio.al.gov.br/
Os maceioenses também podem acessar os serviços da Secretaria pela internet

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) reforça que o atendimento presencial na sede, na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro, está funcionando, somente, com agendamento prévio. Os contribuintes que necessitam dos serviços do órgão devem agendar no site de serviços da Semec, escolhendo um tipo de serviço, uma data e um horário disponíveis, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

A medida visa controlar o fluxo de pessoas dentro da sede diante do aumento dos casos de Covid-19 no município. Por esse motivo, priorizando a saúde dos contribuintes e dos servidores do órgão, só poderão entrar no prédio aqueles que estiverem com o horário marcado e munidos dos documentos de identificação e do código de validação do agendamento.

O atendimento para os postos da Semec nas Centrais Já! do shoppings Farol, Pátio e Maceió Shopping devem ser agendados no site da Seplag. Os postos também funcionam de segunda a sexta, das 8h às 14h.

A Semec ainda disponibiliza todos os seus serviços nos canais online, além do e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br para tirar dúvidas e fornecer orientações. A Secretaria também reforça que o atendimento por telefone está, temporariamente, suspenso.

Saiba como acessar cada serviço

Portal de Serviços Semec

Para emissão de guias, certidões, fichas cadastrais, agendamento e demais serviços tributários e mercantis.

Endereçowww.online.maceio.al.gov.br

Portal do Cidadão

Para parcelamento e negociação de débitos, emissão do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e emissão do Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI).

Endereçowww.portal.maceio.al.gov.br

Abertura de processos 

Para cancelamento de notas fiscais de serviço, isenção de tributos, transferência de titularidade do IPTU e demais serviços mercantis e imobiliários que necessitam da abertura de processo administrativo.

Baixe o requerimento aqui

Envie para: protocolosetorial@semec.maceio.al.gov.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90