MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
04/02/2022 às 10h03min - Atualizada em 04/02/2022 às 10h03min

Identificado e preso! Oftalmologista e diretor do Sindicato dos Médicos, homem que atirou contra protesto de movimentos sociais pagou uma fiança de R$ 3.636,00 e foi liberado

Fechado com o bolsonarismo

Blog do Celio Gomes
https://www.cadaminuto.com.br/noticia
Por: Reprodução

O homem que atirou contra uma manifestação de integrantes de movimentos sociais, na última terça-feira em Maceió, é o oftalmologista Alex Lins Barbosa, de 68 anos. Pela internet, ele informa que tem consultórios na capital e em Arapiraca. Barbosa é figura influente em sua categoria e atualmente ocupa o cargo de diretor de Comunicação e Imprensa do Sindicato dos Médicos de Alagoas. Ele também já foi o representante alagoano junto à Federação Médica Brasileira. A identidade do atirador não havia sido divulgada. Até agora.

Ele foi preso horas depois do episódio envolvendo um protesto de sindicalistas e entidades ligadas a trabalhadores rurais e movimentos sem-terra. O motorista tentou furar o bloqueio na Avenida da Paz, no Centro, jogando o carro que dirigia contra os manifestantes. Em seguida, disparou na direção do grupo, ferindo duas pessoas, como informa reportagem aqui no CM.

O acusado pagou uma fiança de R$ 3.636,00 e foi liberado na manhã da quarta-feira. Em depoimento durante a madrugada ao delegado Gilson Rêgo, ele contou sua versão e negou os disparos contra as pessoas. Disse que voltava de Arapiraca no fim da tarde de terça, quando se deparou com “um protesto de representantes do Movimento Sem Terra”. 

Ainda segundo o Termo de Interrogatório, ao qual tive acesso, seu veículo, um Ford Ranger, teria sido atacado quando ele tentou passar pela barreira. Ele conta o seguinte: Um dos manifestantes abriu a porta do carro e atirou uma pedra. Com medo, continua o depoimento, o médico efetuou três ou quatro disparos para o alto, no intuito apenas de dispersar os manifestantes.

Ao ser preso, escondido num hotel no bairro de Mangabeiras, o acusado estava com uma pistola Taurus do calibre 9mm carregada e uma quantidade extra de munição. Ele apresentou o porte de arma e, além disso, tem carteira de atirador profissional.

Alex Lins Barbosa é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e segue figuras alinhadas com o discurso de extrema-direita e armamentista. No Youtube, ele assina, entre outros, canais como Bolsonaro TV, Eduardo Bolsonaro, Brasil Acima de Tudo, Cidadão Armado, Canal Patriota e Olavo de Carvalho. O bolsonarismo, como se sabe, despreza e combate os movimentos sociais, historicamente associados à esquerda.

A princípio, o diretor do Sindicato dos Médicos responderá em liberdade pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública, previsto no artigo 15 da Lei 10.826/2003. Alex Lins precisa “comunicar à autoridade processante” caso mude de endereço ou resolva viajar por mais de oito dias. Exame de corpo de delito no médico e perícia no carro vão ajudar a polícia na investigação. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90