A Vigilância Sanitária de Maceió segue com as fiscalizações e orientações educativas em toda a cidade. Em mais uma ação realizada nesta sexta-feira (28), o órgão interditou uma farmácia localizada no bairro Fernão Velho.
O estabelecimento apresentava diversas irregularidades como ausência de Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), Responsável Técnico e Alvará Sanitário. Além disso, não possuía Autorização de Funcionamento de Empresa, expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, empreendimentos com essas irregularidades são interditados de forma imediata.
“Esta farmácia já foi notificada outras vezes por não cumprir com as normas sanitárias e, agora, estamos interditando o local. Quando encontramos empresas funcionando nesta situação interditamos imediatamente, pois é um risco sanitário iminente à saúde da população”, afirma.
A farmácia foi notificada, autuada e terá 30 dias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária de Maceió, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
“Situações como esta encontradas por nossos fiscais são inaceitáveis, por isso o local precisou ser interditado. O estabelecimento só poderá retomar ao seu funcionamento após realizar todas as adequações exigidas pela Vigilância Sanitária”, pontuou o coordenador.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.