Uma mulher de 44 anos foi presa, nesta sexta-feira (14), acusada de agredir o filho de sete anos, com necessidades especiais, na orla de Maceió.
De acordo com informações do Programa Ronda no Bairro (PRB), populares tentaram linchar a agressora ao perceberem a agressão, situação que foi controlada pelos agentes de proximidade do PRB.
Ela estava acompanhada do marido, um professor universitário de 43 anos. O Conselho Tutelar foi acionado e os envolvidos encaminhados para a Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), na Jatiúca.
A guarnição do Ronda no território Orla realizava patrulha, quando percebeu a situação e acionou os agentes sociais do PRB. A mãe, que é confeiteira, agredia seu filho e segundo informações obtidas pelos agentes, todos são do município de São Carlos, em São Paulo, e chegaram à capital alagoana nesta quinta-feira (13).
De acordo com populares, houve espancamento do menor, o que teria ocasionado a revolta e a tentativa de linchamento. Seguindo orientação do conselheiro tutelar responsável pela região, o casal e o filho foram encaminhados para a Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), na Jatiúca. As testemunhas abriram um Boletim de Ocorrência.
Por fim, a agressora foi conduzida para a Central de Flagrantes para realização de outros procedimentos cabíveis.