Um homem de 35 anos foi preso, nesta quarta-feira (29), suspeito de estuprar a própria filha. O caso aconteceu no município de União dos Palmares, região da Zona da Mata de Alagoas.
O crime veio à tona, no dia 10 de dezembro, após a vítima, uma adolescente de 16 anos, relatar os abusos para a avó materna. A mãe da menina faleceu, há cerca de 10 anos, vítima de câncer.
Segundo informações da polícia, a menina relatou que os abusos iniciaram em 2012, logo após a morte da mãe. No entanto, quando ela completou 10 anos, houve o ato sexual com penetração, que se repetiu ao longo dos anos. Ela e outros dois irmãos moravam com o pai, no Povoado Rocha Cavalcante, na zona rural de União dos Palmares.
Após tomar conhecimento do caso, a avó da adolescente relatou o fato para um amigo e a polícia foi acionada.
Nesta quarta-feira (29), o homem foi preso e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça local.
Segundo a Polícia Civil, na delegacia, o homem confessou, durante interrogatório, a existência das relações sexuais, mas alegou que tudo acontecia com o consentimento da vítima.
"Importante mencionar que por ser uma uma criança com menos de quatorze anos, existe uma presunção absoluta de incapacidade, o que faz com que todo esse essa conduta tenha repercussão penal”, esclareceu o delegado responsável pelo caso, Edberg Sobral de Oliveira.
O homem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele segue detido à disposição da Justiça.