Criada para aproximar a população e o poder público, a Central de Monitoramento da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) é responsável por registrar as solicitações referentes à pasta feitas pelo cidadão. De janeiro até agora, a Central registrou mais de 7 mil solicitações. Destas, mais de 75% foram resolvidas, o que equivale a cerca de 5.200 atendimentos.
Entre as demandas estão: recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, recolhimento de poda, supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e recolhimento de volumosos.
Para Ivens Peixoto, superintendente de Desenvolvimento Sustentável, a participação da população tem sido fundamental na resolução dos problemas.
"O número de atendimentos feitos esse ano é muito expressivo. Isso demonstra que o cidadão tem se aliado ao poder público para manter a cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde atuar. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços”, disse.
As solicitações podem ser feitas através do número 0800 082 2600, ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.