O ponteiro Douglas Souza chegou ao Brasil em meio à polêmica sobre o rompimento com o clube italiano que defendia, novas propostas e especulações sobre uma participação em reality show. Muita gente desconfia que o motivo do retorno repentino do jogador da seleção brasileira de vôlei, que virou celebridade das redes sociais durante as Olimpíadas de Tóquio, é a próxima edição do "Big Brother Brasil". Nas redes sociais, ele não falou sobre o assunto, mas publicou uma mensagem enigmática.
— Cuidem-se. Sejam felizes. Só você sabe o que você passa, o que você sente, só você sabe o que tem que fazer para ser feliz. Não viva para suprir expectativa de outras pessoas. Faça o que você tem que fazer para ser feliz.
O brasileiro defendia o Tonno Callipo/Vibo Valentia desde outubro e decidiu encerrar a curta passagem pelo clube da pequena cidade de Maierato, na Calábria. Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, a equipe italiana afirmou que Douglas viajou sem autorização ou justificativa e que vai tomar medidas cabíveis.
Além da vontade expressa do jogador de entrar no reality, a situação atual dos clubes de vôlei brasileiros apontam que o caminho de Douglas no Brasil não é o esporte. Seu salário, que parte da base de R$ 1 milhão por temporada, supera em muitos o orçamento das equipes da Superliga Masculina.
O programa só revela seus participantes às vésperas do início da edição. Especula-se que os selecionados já tenham começado a realizar exames médicos para entrar em confinamento em um hotel em breve. A estreia do BBB22 está marcada para dia 17 de janeiro.