A mudança acontece ainda em dezembro deste ano, antes da formalização da fusão da legenda com o PSL – quer resultará na formação do União Brasil.
O deputado estadual Bruno Toledo também foi liberado pela Justiça Eleitoral e vai trocar o PROS pelo DEM.
Outros deputados devem seguir Marcelo Victor. Ao menos outros 14 parlamentares podem acompanhar o presidente do Poder Legislativo na sua mudança partidária. Antes disso, precisam ser liberados pelos dirigentes de suas legendas ou alegar justa causa na Justiça Eleitoral.
Ao fim e ao cabo, o União Brasil pode ter até 16 dos 27 deputados estaduais de Alagoas.
Espera-se que o UB se torne um dos maiores partidos de Alagoas, com a maior bancada na Assembleia Legislativa, candidato ao Palácio dos Palmares.
Durante entrevista, Nonô disse que “há muito vinha conversando com o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor, com quem tenho uma boa relação de amizade, não é de hoje”.
Segundo Nonô, a filiação será ainda em 2021: “para concretizar essa conversa que é de mais de ano, ainda no DEM, este mês de dezembro nós vamos filiar o deputado estadual Marcelo Victor e o deputado Toledo. Estamos fazendo isso com o maior prazer, porque é preciso ter bancada para o partido existir e não vejo ninguém melhor no momento para formar uma bancada, sobretudo de deputado estadual, do que o presidente da Assembleia, que tem inegável habilidade política. É só olhar. Conseguiu tirar a Assembleia de páginas menos nobres do noticiário, projeta uma imagem positiva e tem domínio total dos seus pares”.
Para Nonô, Marcelo Victor deve assumir o comando para conduziu a legenda nas eleições.