O líder do Movimento Diploma Legal, João Victor Loureiro Pessoa Catunda, recebeu no dia de hoje(05) uma medalha de Honra ao Mérito, além de certificado, pelos relevantes serviços prestados no combate à improbidade administrativa.
Tal honraria foi concedida pelo Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, entidade reconhecida nacionalmente pelas lutas no controle social, a honraria é conferida aos cidadãos e cidadãs que lutam em prol da sociedade.
A luta pelo diploma legal, foi determinante para combater uma quadrilha especializada em lesar estudantes, por essa razão João Catunda, atualmente, vereador por Maceió, foi merecidamente agraciado.
O Coordenador do NCIA, Dêvis Menezes, revelou que seria uma forma de reconhecimento pelas lutas em defesa da sociedade e da moralidade pública, a gente sabe que criticar faz parte da democracia e do estado democrático de direito, agora temos que ter sensatez e bom senso também na hora de elogiar.
Já Marcos Souza que irá assumir o NCIA a partir de junho, externou que tal homenagem é um reconhecimento da sociedade civil organizada pelo enfrentamento de Catunda no combate à corrupção, mesmo sendo vítima de ameaças.
Outras personalidades já foram agraciadas com a premiação como: Alfredo Gaspar e Ronaldo Lessa.