MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
22/11/2021 às 20h03min - Atualizada em 22/11/2021 às 20h03min

Pacheco rebate Lira sobre reforma do IR: “Principal acordo é com a sociedade”

Mateus Maia
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/
Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta 2ª feira (22.nov.2021) que seu principal acordo é “com a sociedade”. A fala foi em resposta ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que disse em entrevista que o senador não honrou acordo sobre a reforma do imposto de renda.

“Nós tínhamos um acordo com relação ao Imposto de Renda que até hoje não foi honrado. Tínhamos até 15 de outubro para que o Senado apreciasse essa matéria e nós votássemos o Refis, numa troca de figurinha. Eu vou votar o Refis, eu geralmente cumpro os meus acordos”, declarou Lira em entrevista à Folha de S.Paulo nesta 2ª.

Depois de participar de evento da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) na capital paulista, Pacheco foi perguntado por jornalistas sobre a declaração do presidente da Câmara e afirmou que está cumprindo acordo com os senadores em relação a essa pauta.

“Todos nós cumprimos nossos compromissos, eu tenho um acordo firmado com os senadores do Senado Federal, que é de cumprir a Constituição, de cumprir de maneira democrática o trâmite dos projetos. O projeto do imposto de renda eu estou cumprindo fielmente aquilo que eu me comprometi com os senadores, que é de submeter a eles, através da comissão de Assuntos Econômicos uma reflexão que possa ter a participação de todos.”

A reforma do IR foi aprovada em 1º de setembro pelos deputados. Desde que chegou ao Senado e despachada para a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) houve pouco avanço no projeto. O relator, Angelo Coronel (PSD-BA), tem conversado com o governo, Estados e municípios, mas ainda não apresentou um relatório para ser analisado.

A expectativa é de que a proposta fique para o próximo ano, quando enfrentará ainda mais dificuldade por ser ano eleitoral. Os senadores, inclusive Pacheco, defendem a aprovação do que chamam de “reforma ampla”. Na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) citada, há a união de vários impostos em um só tanto no âmbito federal, quanto no estadual.

“O processo legislativo deve ser amadurecido, precisa ser maturado, é preciso ouvir sociedade. Então esse é um caminho normal, eu acho que esse é o principal acordo que deve ser cumprido, é o acordo com a sociedade brasileira”, declarou Pacheco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90