De acordo com o secretário de Educação do município, Elder Maia, o PSS é uma oportunidade única na capital. “Muitos professores e assistentes sociais perderam o seu emprego em escolas particulares que fecharam durante a pandemia e, agora, vemos uma recuperação muito forte em Maceió. Isso fica ainda mais claro quando observamos que esse é o maior processo seletivo da gestão até o momento”, conta.
A seleção terá espaços para as seguintes vagas: professor de Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16), Geografia (20), História (20), Inglês (20), Língua Portuguesa (30), Educação Especial/Sala de Recursos (30), Matemática (30) e Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20). Além disso, serão contratados intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170), assistentes sociais (30) e psicólogos (60).
A escolha dos convocados será feita por meio de prova de títulos, realizada sob a supervisão de uma comissão especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O edital completo está disponível no link (a partir da página 4) e seus respectivos anexos.
Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o site e clicar em “cadastre-se”, após concluir esse processo, deve-se efetuar o login e clicar na aba “credenciamento”, onde o envio da documentação ocorre.
Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed