MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
04/11/2021 às 19h59min - Atualizada em 04/11/2021 às 19h59min

GOVERNO DE ALAGOAS APRESENTA ORÇAMENTO PÚBLICO PARA 2022 EM AUDIÊNCIA NA ALE

Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) já inclui, no orçamento de pessoal, um montante para os servidores aprovados no Ciclo de Concursos e o custeio de planos futuros do Governo, como a expansão da rede hospitalar

Paula Bessa
https://alagoas.al.gov.br/
O secretário Especial de Planejamento e Orçamento, Gabriel Albino, durante apresentação na Assembleia Legislativa - Minne Santos

Alagoas conheceu, nesta quinta-feira (04), o Projeto de Lei Orçamentária Anual para o ano de 2022. A peça foi apresentada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O documento estima a receita do ano que vem em R$ 12,03 bilhões e servirá como base para fundamentar os gastos públicos de todo o Estado neste período.

Ao longo da apresentação, o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, sintetizou o atual cenário econômico do país e listou as previsões para o ano de 2022, baseadas em estudos realizados por especialistas.

“Como resultado da combinação entre recessão econômica e aumento da inflação, torna-se evidente a redução da aceleração das atividades econômicas no Brasil”, explicou.

Durante a apresentação do PLOA, o secretário Especial de Planejamento e Orçamento, Gabriel Albino, complementou os pontos anteriormente colocados por Santoro, e afirmou que a inflação vai impactar o custeio da máquina pública, mas que as principais prioridades do governo foram pensadas de forma singular, para que não fossem prejudicadas pelo panorama. O secretário também destacou que o projeto abarca recursos que viabilizam a convocação imediata dos servidores que serão nomeados por meio do Ciclo de Concursos, realizado pelo Governo de Alagoas.

A previsão está fundamentada por estudos realizados ao longo dos últimos meses, a partir de uma parceria entre a Seplag e a Secretaria da Fazenda (Sefaz). Nela, estão contidos os dados de receitas e despesas, além das decisões e modelos de custeio que regem a distribuição do orçamento do Estado.

O secretário da Seplag, Fabrício Marques dos Santos, reforçou a integração e o diálogo com todos os órgãos durante o período de desenvolvimento da peça e destacou outras especificidades que o PLOA do ano que vem deve contemplar. “O projeto já engloba o custeio de planos futuros do Governo, como é o caso do projeto de expansão hospitalar. Esperamos, com esse orçamento, dar fluidez e continuidade na aplicação das políticas públicas aqui no estado de Alagoas”, acrescentou.

A partir de agora, o PLOA se encontra em fase de apreciação e, em breve, deve ser aprovado pelos parlamentares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90