MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
23/10/2021 às 20h36min - Atualizada em 23/10/2021 às 20h36min

Lideranças femininas no poder público é tema de palestra da Prefeitura

Conversa ocorre na próxima segunda-feira (25); inscrições on-line já estão abertas

Secom Maceió

Dando continuidade às ações do Mês do Servidor, a Prefeitura de Maceió promove, nesta segunda-feira (25), o “Talk: Lideranças femininas no serviço público”. A conversa vai abordar a presença das mulheres na gestão municipal e apresentar a Comissão Especial de Combate ao Assédio Moral e Sexual. O evento será no auditório da Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune), localizada no Farol, a partir das 9h.

As inscrições estão acontecendo de forma on-line, através do link. A diretora do Senado Federal, Dra. Ilana Trombka, guiará o debate, que também contará com a secretária municipal de Gestão, Rayanne Tenório; e a coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes.

Além da conversa, também estão previstos sorteios de brindes para os presentes, como mais uma ação de valorização pelo trabalho prestado por esses agentes do Município.

“Queremos que nossos servidores, principalmente as mulheres, se sintam vistas, reconhecidas e protegidas pelo Município. Organizamos esse evento para esclarecer todos os direitos e ferramentas que nossas colaboradoras têm e ratificar o compromisso da gestão com a valorização da mulher e desses agentes, essenciais para o funcionamento das políticas públicas”, ressaltou Rayanne.

A Comissão

Em publicação do Diário Oficial do Município do dia 15 de outubro, foi instituída a Comissão Especial de Combate ao Assédio Moral e Sexual. Coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), seu objetivo será proteger os servidores públicos, em especial as mulheres, de possíveis condutas degradantes e inconvenientes dentro do seu ambiente de trabalho, principalmente quando cometidas por seus superiores hierárquicos.

A ação não só condiz com a valorização do servidor, enaltecida pelo prefeito JHC, como também ratifica o compromisso da gestão com a valorização da mulher em Maceió.

Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90