MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
23/10/2021 às 20h23min - Atualizada em 23/10/2021 às 20h23min

Vigilância capacita para boas práticas na manipulação de alimentos

Representantes de restaurantes do Eustáquio Gomes e Clima Bom participaram do curso na última quinta-feira

Ascom SMS
http://www.maceio.al.gov.br/
Comerciantes de restaurantes do Eustáquio Gomes e Clima Bom participaram do curso de boas práticas. Fotos: Ascom SMS

A Vigilância Sanitária de Maceió mantém agenda educativa para assegurar que os comerciantes e prestadores de serviço de Maceió trabalhem de acordo com as normas sanitárias. O trabalho inclui a oferta de cursos de boas práticas para diversos segmentos. Na última quinta-feira (21), participaram da capacitação representantes de restaurantes do Eustáquio Gomes e Clima Bom. O curso foi ministrado pelo coordenador geral da Vigilância, Airton Santos, e pela nutricionista e gerente de Alimentos Vitória Sarah.

Os cursos abordam práticas adequadas de manipulação de alimentos e segurança alimentar, de forma que os produtos sejam comercializados dentro das normas sanitárias, garantindo a saúde da população consumidora.

O trabalho começou a ser feito em fevereiro deste ano. Desde então, mais de 800 estabelecimentos de diversos segmentos já participaram dos treinamentos, incluindo comerciantes de pescados, gerentes e funcionários de supermercados de pequeno, médio e grande portes, além de permissionários que atuam como ambulantes da orla de Maceió, avícolas e hotéis. A próxima etapa dos cursos será dirigida aos permissionários de mercados públicos.

“Na próxima semana, iniciaremos a capacitação de permissionários dos mercados públicos, a começar pelo Mercado da Produção. Os cursos devem envolver cerca 400 pessoas e serão voltados para os que atuam no segmento de frigoríficos. A Vigilância trabalha pelo cumprimento das normas sanitárias”, informa Airton Santos.

Para estimular a adoção de boas práticas, a Vigilância criou o selo “Pode Comprar Aqui”, destinado aos estabelecimentos que estão aptos a funcionar por cumprirem todas as normas sanitárias estabelecidas pelo órgão.

Comerciantes de restaurantes do Eustáquio Gomes e Clima Bom participaram do curso de boas práticas. Fotos: Ascom SMS

Para solicitar o selo, o comerciante deve comparecer à sede da Vigilância, que fica na rua Alexandre Passos, s/n – Jaraguá, ou ligar para o número 3312-5496, das 8h às 14h. Na ocasião, será agendada uma visita ao local e, se o estabelecimento estiver cumprindo as orientações determinadas pelo Município, poderá receber o indicativo de qualidade.



Ascom SMS

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90