Após trabalho de investigação da Delegacia Especializada dos Crimes contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), a Polícia Civil conseguiu encontrar e resgatar uma garota de 13 anos, prendendo, no final da manhã desta sexta-feira (22), um homem de 34 anos que a havia estuprado e a mantinha em cárcere privado.
De acordo com a delegada Adriana Gusmão, a adolescente havia fugido de casa na quarta-feira (20), quando as equipes da delegacia especializada iniciaram a investigação. “A jovem foi encontrada em cárcere, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, na companhia de um homem com quem ela estava mantendo relações sexuais”, disse a delegada.
O homem foi preso em operação que contou com o apoio de policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Segundo o chefe de operações da DCCCA, agente Alan Barbosa, após a prisão, o acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.
A delegada Adriana Gusmão disse ainda que a investigação continua, com a polícia já analisando outros fatos ilegais supostamente atribuídos ao acusado.