MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
22/10/2021 às 20h57min - Atualizada em 22/10/2021 às 20h57min

Alec Baldwin: Sindicato dos atores e técnicos de cinema diz que havia munição de verdade em arma usada na filmagem

https://www.tnh1.com.br/
Reprodução

O sindicato que representa atores, técnicos de cinema e fabricantes de adereços, nos Estados Unidos, afirmou nesta sexta-feira que a arma cenográfica usada pelo ator Alec Baldwin tinha uma bala de verdade. A informação foi passada pela entidade a seus filiados, por meio de um email. Um tiro acidental disparado pelo artista atingiu e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48.

A polícia não confirma que a munição usada no set de filmagem era de verdade. Em entrevista ao site Deadline, o porta-voz do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, Juan Rios, afirmou que "ainda nem começamos a perícia forense sobre essa questão”.

O email foi disparado pela Aliança Internacional de Funcionários de Palco Teatral, Técnicos de Cinema, Artistas e Artesanato Aliado dos Estados Unidos, seus Territórios e Canadá (IATSE, da sigla em inglês). De acordo com o Los Angeles Times, que teve acesso ao conteúdo, o sindicato afirma que havia uma bala de verdade na arma cenográfica.

"Uma única bala de verdade foi disparada acidentalmente no set pelo ator principal, atingindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins", diz o email, que acrescenta: "Ambos foram levados às pressas para o hospital".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90