MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
22/10/2021 às 20h11min - Atualizada em 22/10/2021 às 20h11min

Inovação: Prefeitura de Maceió promove segunda edição do Bora Sprint

Oficina integra o Programa Inovação Aberta; Objetivo é criar protótipo para o portal de turismo de Maceió

Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Segunda edição da oficina do Bora Sprint. Foto: Ascom GGOV

Servidores da Prefeitura de Maceió participaram da segunda edição do Bora Sprint, uma oficina que integra o Programa de Inovação Aberta do Município. Coordenado pelo Gabinete de Governança (GGOV), a oficina visa elaborar, de maneira colaborativa, um protótipo para o portal de turismo da capital, com o olhar voltado para os turistas e os cidadãos. Os trabalhos foram iniciados na quarta-feira (20) e continuam até esta sexta-feira (22).

Para o projeto piloto, estão sendo utilizadas as metodologias duplo diamante — que, através de um diagrama, retrata as quatro fases do processo para levar a inovação e, com isso, esquematiza as convergências e divergências de pensamento que acontecem no caminho —; e design sprint — onde temos um processo de design “express”, no qual um grupo de pessoas se une por alguns dias para buscar soluções em negócios a partir de prototipagem, design e testes das ideias com os usuários.

“Essa é mais uma medida da Prefeitura para transformar Maceió em um destino inteligente. O bom andamento do ‘Inovaberta’ só tem a acrescentar para o desenvolvimento da cidade, uma vez que busca soluções para facilitar a prestação de serviços e, como consequência, melhorar a vida das pessoas”, explica secretário do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho.

De acordo com a titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patrícia Mourão, os resultados da oficina serão essenciais para promover e consolidar ainda mais o destino Maceió através de estratégias inovadoras e criativas.

“Temos dois desafios muito importantes. O primeiro é a elaboração e adequação do nosso portal para que ele se torne um instrumento de divulgação acessível, com conteúdos ricos para o nosso público final. Já o outro desafio, é proporcionar tudo isso de forma inovadora e que atenda também os maceioenses. Temos certeza que vamos colher bons frutos desses encontros”, ressaltou a titular da pasta.

Além dos servidores da comunicação, marketing e esporte da Semtel, marcaram presença na oficina, ainda, o secretário-adjunto do Gabinete de Governança, Davi Rossiter; além do assessor técnico cultural, Cadu Ávila, representando a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

O Programa de Inovação Aberta

Lançado em junho pelo prefeito JHC, a iniciativa pioneira objetiva fomentar atividades inovadoras, promover o desenvolvimento social e econômico, além de consolidar parcerias e desenvolver oportunidades para startups.

O “Inovaberta” conta com quatro eixos: soluções inovadoras; destinos inteligentes; desenvolvimento humano e gestão compartilhada, participativa e colaborativa. A ideia é que as metodologias sejam utilizadas por todos na Prefeitura, dando condições para que a cultura se dissemine em todos os órgãos.

Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90