MENU

21/10/2021 às 20h26min - Atualizada em 21/10/2021 às 20h26min

Busca ativa dos mototaxistas esclarece sobre regulamentação da categoria

Prazo encerra dia 30 de outubro e SMTT tem orientado sobre a regularização dos profissionais

Ascom SMTT
http://www.maceio.al.gov.br/
Categoria tem até o dia 30 de outubro para realizar o cadastro. Foto: Ascom SMTT
Faltando nove dias para o encerramento do prazo para a regulamentação dos mototaxistas da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), continua realizando ações de busca ativa aos profissionais, com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas e estimular a realização do cadastro. Na quarta-feira e nesta quinta-feira (20 e 21), a ação foi realizada em pontos de mototáxis, entre os bairros Benedito Bentes, Tabuleiro dos Martins, Mangabeiras, Feitosa, Cruz das Almas, Levada e Centro de Maceió.
 

Quem ainda não realizou o cadastro deve providenciar os originais e cópias das documentações necessárias como as certidões criminais estadual e federal, certidões de quitação militar e eleitoral, certidão do sindicato, atestado de saúde ocupacional (ASO), apólice de seguro, certificado do curso de mototaxista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado, CRLV, comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, duas fotos 3×4 e comparecer na sede do órgão até o dia 30 de outubro.

Michel Correia, mototaxista que fica em um ponto no bairro da Levada, destaca que a regulamentação da categoria é a conquista de uma luta de mais de uma década. “É algo muito importante para nós que andamos legalizados, pois poderemos trabalhar com segurança e sem nos preocupar com a fiscalização. Fora isso, a gente tem o respaldo da sociedade, passando segurança e confiança. Nós somos pais de família que queremos trabalhar da melhor forma”, contou.

Equipes vão as ruas para esclarecer as dúvidas dos profissionais. Foto: Ascom SMTT

A SMTT constatou a necessidade de ir às ruas dialogar com a categoria para explicar os benefícios proporcionados pela regulamentação e sanar as principais dúvidas sobre o prazo, documentações, os valores que devem ser pagos, além das caracterizações do veículo e vestimenta dos profissionais.

Foto: Ascom SMTT

Everaldo Brandão, que atua na região da Praça Deodoro, destacou a importância das equipes irem a campo. “É um processo fundamental, pois serve para tirar nossas dúvidas. Além de toda a divulgação na imprensa e, agora, a equipe da SMTT se deslocando aos pontos, para esclarecer as nossas dúvidas. A gente percebe toda uma comunicação sobre prazos, documentações e vai da consciência de cada um aderir e exercer o serviço na legalidade”, pontuou.

Ação da SMTT percorreu vários pontos de mototáxis nos bairros da capital. Foto: SMTT

Para o titular da pasta, o trabalho do órgão está sendo desenvolvido com base no diálogo e no olhar para a população maceioense. “É importante ressaltar que nós estamos aqui para prestar o melhor serviço para a população. A ação é desenvolvida em vários pontos da capital e tem o objetivo de ouvir as demandas dos mototaxistas para que possamos realizar os ajustes necessários, de acordo com as possibilidades para que os usuários utilizem o serviço com mais tranquilidade, com a garantia de que os profissionais estejam regularizados junto à SMTT ” destacou André Costa

Ascom SMTT

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

58.2%
25.4%
16.4%