MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
20/10/2021 às 21h36min - Atualizada em 20/10/2021 às 21h36min

Renato Filho celebra avanço da vacinação no Pilar

Por Assessoria
https://www.portaldealagoas.com.br/
Por Assessoria

A prevenção ao novo coronavírus é palavra de ordem no Município do Pilar. Prova disso é que a Prefeitura já vacinou 83,56% de sua população com a 1ª dose ou dose única, enquanto 63,93% dos pilarenses já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Os números reforçam o compromisso da administração em vencer a doença e, sobretudo, salvaguardar a saúde do cidadão pilarense em meio à pandemia que dizimou milhares de famílias Brasil afora.

Para o prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), o sucesso da imunização é resultado do empenho de todos os servidores e profissionais envolvidos no combate à Covid.

“Trabalhamos muito ao longo desses dezoito meses de pandemia para vacinar o maior número possível de pilarenses. Afinal, além dos dois pontos fixos instalados em locais estratégicos, criamos um drive thru que também funciona de domingo a domingo”, afirma o gestor, destacando, ainda, o permanente processo de conscientização em torno da importância da vacina – cuja eficácia vem reduzindo o número de internações e mortes em várias regiões do país.

“Para se ter uma ideia, atendemos cerca de setenta pessoas por dia somente no drive thru. E nossas equipes também vêm fazendo uma busca ativa de pacientes, indo à residência de quem se encontra acamado ou impossibilitado, por qualquer outro motivo, de se deslocar até o ponto de vacinação. Esse trabalho é fundamental no sentido de permitir que todos, sem exceção, sejam imunizados”, emenda o prefeito Renato Filho.

O drive thru, na Avenida do Futuro, e os pontos de vacinação instalados na Avenida Otacílio Cavalcante/Chã do Pilar e no centro da cidade funcionam, diariamente, das 8h às 16h. Já a terça-feira é dia de corujão, com o atendimento ao público concentrado, das 16h às 22h, em frente à Secretaria de Urbanismo.


Por: Assessoria

Secretário municipal de Saúde, André Santos conta que a Prefeitura segue vacinando quem já completou 12 anos de idade, além daqueles que ainda não tomaram nenhuma dose ou precisam completar o ciclo vacinal. “Já começamos, inclusive, a aplicar a terceira dose. Temos seguido à risca o Programa Nacional de Imunizações, bem como os protocolos do governo estadual e Ministério da Saúde. Mas reforçamos o chamamento aos pilarenses para que não deixem de se vacinar. Só com a vacinação em massa é que vamos conseguir eliminar a circulação do vírus”, ressalta André.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90