MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
16/10/2021 às 20h23min - Atualizada em 16/10/2021 às 20h23min

Prefeito de Maceió, JHC, abre mês do servidor e lança decretos de valorização da categoria

Capital terá Clube de Descontos e fórum permanente de diálogo com os profissionais

Niviane Rodrigues/Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, comandou, nesta quinta-feira (14), o lançamento da programação do mês do servidor público municipal, uma iniciativa inédita na capital de valorização e reconhecimento ao trabalho dos profissionais. Durante o evento, no Armazém Uzina, em Jaraguá, JHC assinou dois decretos: o que cria o Programa de Valorização dos Servidores do Poder Público Municipal, denominado de Reconhece MCZ, e outro que institui o Clube de Descontos.
Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Em sua fala, o prefeito afirmou que em sua gestão servidor público é prioridade. “A política também é feita de símbolos, de gestos, e é isso que nós estamos fazendo mais uma vez. Estamos, consolidando, firmando esse pacto em torno de Maceió, que é a capital de todos os alagoanos. Vocês são responsáveis por todas as vitórias, todas as conquistas que nós estamos construindo juntos”, disse JHC em agradecimento aos servidores.
Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió
“A vocês, servidores, todo nosso apreço, os nossos aplausos. Hoje é um dia muito feliz. Esse, além de ser um evento pioneiro, inédito, é muito simbólico pelo momento que estamos vivendo, e talvez seja único também no nosso país”, ressaltou o prefeito.
Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O vice-prefeito Ronaldo Lessa destacou a importância da homenagem estendida a um mês inteiro de celebração pelo servidor.

“Na verdade, quem atende à população, quem está na linha de frente, realizando as melhores políticas públicas, é exatamente o servidor. São eles que estão materializando as ideias dos seus gestores”, declarou.

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

A secretária municipal de Gestão, Rayane Tenório, explicou que a Prefeitura de Maceió preparou um mês inteiro de programação, iniciando nesta quinta em noite festiva, que reuniu servidores, autoridades e contou com sorteio de brindes e a participação da Banda da Guarda Municipal e do poeta Bráulio Bessa.

Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Rayane destacou que o momento é um diferencial da gestão. “Esse momento representa uma virada de chave no município de Maceió. O servidor nunca foi tratado com tanta humanização, nunca foi tão valorizado. Essa é uma marca que o prefeito JHC deixará, com certeza, na sua gestão”, ressaltou.

Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Compromisso cumprido

De acordo ainda com a secretária, com o decreto criando o Clube de Descontos em Maceió as empresas interessadas poderão se credenciar para participar. Para tanto, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) lançará edital para credenciamento. “A medida está no plano de governo do prefeito e é mais um compromisso assumido e cumprido pela gestão”, afirmou.

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O objetivo é atender o servidor em suas necessidades, tanto com economia nas compras de produtos de consumo diário, quanto na oferta de alternativas de serviços nas áreas de educação, saúde, lazer e qualidade de vida.

Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Já o programa de valorização estabelece, entre outras iniciativas, o fórum permanente de diálogo com os servidores, que contará com a presença do prefeito. Além disso, objetiva, dentre outras medidas a serem implantadas, instituir a Comissão Especial de Combate ao Assédio Moral e Sexual, perante a Secretaria Municipal de Gestão.

Niviane Rodrigues/Secom Maceió

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90