MENU

14/10/2021 às 21h28min - Atualizada em 14/10/2021 às 21h28min

Robert Durst é condenado a prisão perpétua por assassinato de amiga

redação TV Cultura
https://www.msn.com/
Fornecido por TV Cultura
Foi condenado a prisão perpétua, nesta quinta-feira (14), o bilionário estadunidense Robert Durst. Durst é o personagem principal do documentário 'The Jinx', da HBO. Atualmente com 78 anos, ele matou, em 2000, uma amiga próxima que tinha informações sobre o desaparecimento de sua esposa, Kathleen Durst, em 1982.

O julgamento concluiu que Robert Durst matou Berman, jornalista, por medo de que ela divulgasse informações acerca do sumiço. Robert Durst já era o principal suspeito pela morte da amiga, mas as investigações não foram conclusivas na época do acontecimento. Contudo, durante as gravações da série documental, o magnata, sem saber que estava sendo filmado, assumiu que "matou a todos". A confissão provocou a reabertura do caso pela polícia de Los Angeles.

 

Robert Durst já havia sido condenado, em setembro, pelo homicídio de primeiro grau de Berman. Hoje, o juiz do caso também negou recurso da defesa por concluir que as provas apontam culpa do magnata.

Atualmente, a fortuna da família de Durst é avaliada em US $ 8 bilhões. O corpo de Kathleen nunca foi encontrado, mesmo após 40 anos de seu desaparecimento. Contudo, a polícia nunca conseguiu comprovar culpa de Robert no caso.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

58.2%
25.4%
16.4%