MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
14/10/2021 às 19h40min - Atualizada em 14/10/2021 às 19h40min

Grupo de mulheres do Cras Área Lagunar participam de ação do Outubro Rosa

Durante a atividade, uma palestra foi realizada para reforçar os alertas sobre os cuidados e prevenção para a realização do diagnóstico precoce do câncer de mama

Vanessa Napoleão/Ascom Semas
http://www.maceio.al.gov.br/
Palestra reuniu cerca de 30 mulheres. Foto: Ascom Semas

O mês de outubro é dedicado ao combate e à prevenção do câncer de mama. Por isso, todas os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão realizando atividades com seus usuários. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar realizou uma palestra como o grupo de mulheres, nesta quarta-feira (13).

A palestra realizada pela educadora social, Maria das Graças, reuniu cerca de 30 mulheres, alertando sobre a importância da campanha Outubro Rosa, desmitificando preconceitos, e conscientizando sobre os cuidados preventivos, através do autoexame e realização da mamografia, para um diagnóstico precoce.
 

Segundo a coordenadora do Cras Área Lagunar, Bia Calado, o Outubro Rosa vem sendo trabalhado a alguns anos na unidade, mas é um tema que não pode deixar passar sem discussão. “Precisamos insistir para que todas as mulheres acompanhadas pelos nossos serviços realizem os exames mensais e saibam identificar prováveis mudanças no corpo, que possam possibilitar um diagnóstico precoce. Orientamos também onde as mulheres e homens podem realizar seu exames preventivos. Porque, mesmo os índices sendo baixos, homens também tem câncer de mama”, ressaltou Bia.


Mulheres receberam material informativo sobre o Outubro RosaFotos: Ascom Semas

O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar, funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado. Para mais informações sobre os serviços ofertados à  população e para participar de atividades como essa, é só ligar para o 3312-5945. A unidade funciona das 8h às 16h.


Fotos: Ascom Semas

Vanessa Napoleão/Ascom Semas
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90