MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
09/10/2021 às 21h30min - Atualizada em 09/10/2021 às 21h30min

Seplag desmente anulação do concurso da Polícia Militar de Alagoas

Da Redação
https://www.tnh1.com.br/
Concurso para soldado e aspirante a oficial segue suspenso por tempo indeterminado, diz Seplag | Agência Alagoas

Uma postagem em rede social, dando conta de que o concurso da Polícia Militar de Alagoas foi cancelado, deu muito o que falar nesse final de semana. Muitos candidatos logo começaram a repercutir a publicação. Não sabiam eles que a informação era falsa, razão pela qual já foi desmentida pela assessoria de comunicação da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A publicação (foto abaixo), inclusive, trouxe uma nova data provável para a realização das provas: 12 de dezembro deste ano. O concurso, porém, permanece suspenso, por tempo indeterminado, desde 15 de setembro.

O anúncio foi feito pelo Governo de Alagoas, em razão da apuração de denúncias de fraude no certame, no mesmo dia em que a Justiça, por meio da 31ª Vara Cpível da Capital, acolheu uma ação coletiva movida por grupo de candidatos que fizeram as provas e se sentiram lesados.

Dois dias antes, o coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e responsável pelas investigações, delegado Gustavo Xavier, informou que celulares e uma prova do concurso foram apreendidos com um suspeito. 

O candidato chegou a ser aprovado na primeira etapa do concurso, mas não concluiu sequer o ensino fundamental e possui uma extensa ficha criminal. O detalhe é que uma das exigências contidas no edital é o ensino médio completo.

Mais de 67 mil pessoas se inscreveram para disputar 1.060 vagas. As provas objetiva e discursiva foram aplicadas no dia 15 de agosto e em três estados, em razão da pandemia da Covid-19: Alagoas, Sergipe e Pernambuco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90