MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
07/10/2021 às 20h12min - Atualizada em 07/10/2021 às 20h12min

Mundo está “a um milímetro” de acordo para imposto global, diz ministro francês

Bruno Le Maire afirmou que um acordo pode ser assinado na próxima semana ou em uma reunião do G20

Guy FaulconbridgeAlistair Smoutda Reuters
https://www.cnnbrasil.com.br/
Ministro das Finanças da França falou sobre negociação para imposto global REUTERS/Gonzalo Fuentes

O mundo está a um milímetro de um consenso sobre impostos corporativos globais e um acordo pode ser assinado em Washington na próxima semana ou no G20, disse o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, nesta quarta-feira (6).

Um esboço atualizado de uma revisão do imposto corporativo global tirou o “pelo menos” da taxa mínima proposta de “pelo menos 15%”, possivelmente eliminando um grande obstáculo para a Irlanda conforme as negociações entram na reta final, disseram fontes familiarizadas com as discussões.

“Estou totalmente determinado a abrir caminho para um consenso porque estamos a um milímetro de um acordo global sobre um novo sistema tributário internacional para o século 21, e não devemos perder a oportunidade de construir esse novo sistema de imposto”, disse Le Maire à CNBC.

“Poderíamos ou na próxima semana durante as reuniões em Washington, ou na reunião do G20 em Roma no final de outubro, assinar o acordo final sob o sistema internacional de imposto.”

Le Maire disse que alguns países estão pedindo um período de implementação de dez anos, e “por que não?”, acrescentando que será necessário haver um meio-termo.

“O ponto importante é adotar um consenso, até o final deste mês, sobre o novo sistema tributário internacional”, afirmou.

“Posso esperar mais alguns dias. Não estou dizendo mais algumas semanas, ou mais alguns meses, mas estou pronto para esperar mais alguns dias, para que possamos chegar a um acordo com todos os membros da OCDE“.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90