MENU

04/10/2021 às 20h34min - Atualizada em 04/10/2021 às 20h34min

Após quase 8h de pane, Whatsapp volta a funcionar

Redação Finanças

Redação Finanças
https://br.financas.yahoo.com/noticias
Redes sociais

 

  • ​Plataformas ficaram sem funcionamento na tarde desta segunda-feira;
  • Alguns usuários ainda relatam instabilidade nas redes;
  • Facebook 'fora do ar' pode ter prejuízo de R$1,2 milhão por minuto.

O Whatsapp voltou a funcionar normalmente após quase 8h. No inicio da noite desta segunda-feira, as redes Instagram e Facebook também retomaram o funcionamento após cerca de 6 horas de apagão. Usuários reclamaram de prejuízos e outro problemas por falta de comunicação online.

No Twitter, as postagens usavam as hashtags #voltou #parou para as plataformas. Alguns usuários ainda relatam instabilidade nas redes. 

Pouco antes, por volta das 17h, o Facebook disse que problemas com a rede causavam a falha de acesso. A empresa é dona dos três serviços. A mensagem foi postada no Twitter pelo diretor de tecnologia da empresa, Mike Schroepfer, que não informou o que causou essa falha.

O quatro de outubro de 2021 será lembrado como o dia que os serviços de Mark Zuckerberg - WhatsApp, Instagram e Facebook - pararam de funcionar. Os aplicativos do Telegram (uma alternativa ao WhatsApp) e do Nubank, entre outras ferramentas, também passaram por instabilidade.

Facebook 'fora do ar' pode ter perda de R$1,2 milhão por minuto

A instabilidade global das redes sociais nesta segunda-feira pode gerar prejuízo para uma das gigantes plataformas de Mark Zuckerberg. Com um faturamento diário de 1,7 bilhão de reais, o Facebook corre o risco de perder receita de 72,3 milhões de reais por hora, ou 1,2 milhão de reais por minuto ao ter seus serviços digitais fora do ar.

A empresa se pronunciou, através do Twitter, sobre a instabilidade do aplicativo. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", postou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

58.2%
25.4%
16.4%