Uma operação conjunta entre a Polícias Civis de Alagoas e da Paraíba recuperaram uma carga de cerveja, leite condensado, cereais, sabão em pó e outros produtos, avaliada em R$ 45 mil. Segundo informações policiais, toda a carga é fruto de um golpe aplicado em hipermercado atacadistas e vinha do município de Bananeira, no interior paraibano. Uma pessoa foi presa.
A delegada titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga, Maria Angelita, disse que os criminosos efetuaram uma compra em um hipermercado atacadista, localizado na cidade de Bananeira, no estado da Paraíba, e realizaram um falso pagamento, de maneira que os produtos foram liberados, mas o dinheiro não entrou na conta do estabelecimento.
"Após investigação dos delegados, eles ficaram sabendo que a carga estava vindo para Alagoas, mas precisamente para Maceió. Os delegados entraram em contato aqui com a delegacia e, juntamente com policiais da Paraíba, nós realizamos esse serviço de busca e apreensão desses produtos", disse Maria Angelita.
Entre os produtos haviam 12 mil latas de cerveja. A delegada disse ainda, que a maior parte da bebida foi encontrada em um lava jato, localizado no bairro Cruz das Almas, em Maceió. A outra parte da cerveja estava em um estabelecimento comercial, próximo ao Ceasa, na parte alta da capital alagoana.
Um homem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de receptação.