MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
27/09/2021 às 22h42min - Atualizada em 27/09/2021 às 22h42min

Novo “revogaço” de Bolsonaro vai extinguir quase 900 atos normativos

Poder360
https://www.msn.com/pt-br
© Eduardo Menezes/Secretaria-Geral da Presidência da República Objetivo é democratizar o acesso à legislação e incrementar a transparência dos atos normativos editados pelo presidente da República

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o objetivo é democratizar o acesso à legislação e incrementar a transparência dos atos normativos editados pelo presidente da República.

“Essa semana iniciamos mil dias de governo do Presidente Jair Bolsonaro. Eu assumi minha missão em  julho. Nós temos uma expressão, que a tropa é o espelho do chefe. O nosso chefe, Jair Bolsonaro, tem dado um exemplo que impressiona: a sua resiliência, a sua determinação, a sua vontade de querer fazer algo pelo Brasil”, disse o Ministro Luiz Eduardo Ramos.

Esses decretos foram editados entre os anos de 1943 e 2020 e tratam, por exemplo, de matérias diversas, como abertura de créditos orçamentários, estruturas administrativas, programas de governos e regulamentos de estatais.

“A não retirada expressa do ordenamento jurídico de decretos sem eficácia acaba por gerar dúvidas e insegurança jurídica aos destinatários da norma, o que se busca corrigir com mais este decreto de revogação”, explica a pasta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90