O mês de Setembro é dedicado a diálogos para a prevenção do suicídio, dessa forma, buscando conversar e conscientizar toda a comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nesta terça-feira (28), a live: “Setembro Amarelo: a importância da empatia na preservação da vida”. O momento será voltado para contribuir com informações para a adoção de práticas de promoção à saúde mental.
A palestra digital será transmitida às 19h no canal do YouTube do Centro de Formação da Secretaria e é uma articulação do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente da rede.
O evento terá como palestrante a Psicóloga e Especialista em saúde mental, Fátima Jacqueline Pino da Silva, com a mediação da Professora da UNEAL e técnica pedagógica da Semed, Natércia Andrade Lopes Neta.
Segundo Natércia, a intenção do programa é “informar para prevenir, principalmente nas questões que se referem a saúde mental”, disse a servidora. “Percebemos que durante os anos de 2020 e 2021 houve uma urgência muito grande em tratar da saúde mental, por conta da depressão e ansiedade, que modificou muitos lares durante a pandemia. Isso refletiu dentro do ambiente escolar, mesmo que remoto. A ideia é discutirmos sobre esse assunto tão importante”, concluiu a mediadora.
Nathan Araujo (estagiário) / Ascom Semed