14/09/2021 às 21h32min - Atualizada em 14/09/2021 às 21h32min
CPI da Covid: Tolentino tem 6 CPFs inscritos na Receita, diz Randolfe
Vice-presidente da CPI da Covid-19 destacou que, dentre os cadastros, dois estariam ativos. Advogado disse que ficaria em silêncio
Marcelo Montanini Victor Fuzeira
https://www.metropoles.com/
Por: Reprodução
“Por que vossa senhoria tem tantos CPFs cancelado na Receita Federal?”, indagou o senador, destacando que os documentos com as terminações 09, 81, 80, 60 estariam cancelados. “E algo curioso: 84 e 05 estão como regulares. Ninguém pode ter dois CPFs”, acrescentou.
Tolentino disse que não tinha dois CPFs. “Então, a Receita Federal está agindo de má-fé?”, rebateu. O advogado afirmou que ficaria em silêncio.
Marcos Tolentino_CPI da Covid-19
Amigo do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), Tolentino entrou no radar da comissão após ser apontado como suposto sócio oculto da Fib Bank. Apesar de não ser uma instituição bancária, a empresa forneceu R$ 80,7 milhões como garantia no contrato da Precisa Medicamentos com o Ministério da Saúde, nas negociações para aquisição da vacina Covaxin.
Esta é a segunda vez que o colegiado tenta ouvi-lo. Na primeira ocasião, em 1º de setembro, a defesa do depoente apresentou atestado médico alegando que o advogado não poderia comparecer em razão de problemas de saúde, pelos quais chegou a ficar internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.