Um policial penal de 45 anos foi preso, na madrugada deste domingo, 28, suspeito de agredir a companheira e efetuar disparo de arma de fogo para o alto. O caso aconteceu no Vergel do Lago, em Maceió, e foi registrado no boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública.
De acordo com o relato, militares do 1º Batalhão foram acionados através de denúncia e encontraram o homem na porta da residência, enquanto a mulher gritava dentro de casa. Os militares realizaram a abordagem e constataram que o suspeito é policial penal do estado. Segundo as informações, o casal teve uma discussão e o homem teria agredido a mulher depois disso.
Ele foi preso e conduzido até a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado por crimes de ameaça, lesão corporal dolosa e disparos de arma de fogo. Uma pistola calibre .40 da marca Taurus também foi apreendida e levada para a delegacia.
Ao TNH1, a assessoria de comunicação da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou a prisão e explicou que, nesses casos, a Seris abre um processo administrativo disciplinar para se apurar, como de praxe, as circunstâncias do fato, com ampla defesa e contraditório.