MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
26/03/2021 às 22h35min - Atualizada em 26/03/2021 às 22h35min

A partir de sábado, bairro Cruz das Almas terá implantação de binário

Por: Manuella Rithyane, com assessoria
gazetaweb.globo.com
Objetivo da implantação do binário é para melhorar o fluxo na região
 

 

A implantação do binário nas ruas João Canuto da Silva e Doutor Lauro Machado Costa, no bairro Cruz das Almas, iniciará a partir deste sábado (27), por meio Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com o intuito de melhorar o fluxo viário na região.

Segundo a SMTT, o binário é formado por vias paralelas e próximas, que possuem sentido único de circulação e que operam em conjunto. Conforme o responsável pelo setor de engenharia do órgão, esse sistema é uma alternativa eficiente para aprimorar o trânsito.

Veja como irá funcionar:

A rua Doutor Lauro Machado Costa, que antes era mão dupla, passará a funcionar apenas no sentido avenida Comendador Gustavo Paiva – avenida Litorânea. Já a rua João Canuto da Silva passará a ter o fluxo oposto, funcionando apenas no sentido avenida Litorânea – avenida Gustavo Paiva.

Na rua Doutor Henrique Equelman, situada transversalmente, o trânsito será em mão dupla e poderá ser utilizado como contorno de quadra, tanto para os condutores que precisarem retornar no sentido Centro, pela Comendador Gustavo Paiva, quanto no sentido Jacarecica, pela Avenida Litorânea. E as ruas que contornam o terminal de Cruz das Almas funcionarão em mão única, de acordo com os trajetos já realizados pelos ônibus.

O diretor de Obras Viárias da SMTT, Davi Pradines, ressalta: “A modificação busca ordenar a circulação viária na região, para auxiliar na mobilidade urbana”.

“Este é um projeto fruto da solicitação da população e que foi cuidadosamente analisado pelas equipes técnicas da SMTT, que seguirão monitorando a adaptação dos condutores. A expectativa é que a mudança gere maior fluidez, no trânsito da região”, pontuou o titular da SMTT, André Costa.

 
 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90