MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
24/08/2021 às 19h57min - Atualizada em 24/08/2021 às 19h57min

Ação de ordenamento vai melhorar fluxo econômico no Mercado do Benedito Bentes

Débora Maysa / Ascom Semtabes e Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Transferência de barracas trará fluidez no estacionamento do Mercado do Benedito Bentes (Foto: Gabriel Moreira/ Secom Maceió)

Dando continuidade ao ordenamento dos Mercados e Feiras da capital, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), segue agora com ações de melhorias no fluxo de veículos e pessoas no Mercado do Benedito Bentes. O trabalho teve início na segunda-feira (23), deve durar toda a semana, ao todo, 17 barracas estão sendo transferidas de área.

O ordenamento está disciplinando a disposição das barracas que estão localizadas no estacionamento do Mercado do Benedito Bentes. “Estas barracas estavam todas espalhadas pelo estacionamento. Após reuniões com feirantes, estamos organizando essas barracas em espaço único e organizado, abrindo espaço no estacionamento para os frequentadores. A ação deve atrair mais consumidores para o Mercado do Benedito Bentes”, explicou o diretor de Abastecimento da Semtabes, Nivaldo Júnior.


Transferência de barracas trará fluidez no estacionamento do Mercado do Benedito Bentes (Foto: Gabriel Moreira/ Secom Maceió)

A medida está criando boas expectativas entre os feirantes que comercializam na área. Para José Santos, que vende frutas e verduras no espaço, com a área mais organizada, os clientes poderão ter acesso facilmente ao Mercado. “Já vi muita gente falando que não vem no mercado porque acha difícil estacionar e encontrar os produtos. A gente acredita que agora as pessoas vão procurar mais o Mercado, já que temos excelentes produtos com preço bem em conta”, ressaltou.

Esta é a primeira ação de ordenamento no Mercado do Benedito Bentes. A intenção é melhorar o espaço, promovendo organização e fluidez, tornando a área atrativa para feirantes e consumidores.

O secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, enfatizou que todas as medidas adotadas pela Pasta têm a participação dos permissionários. “Antes de qualquer medida de ordenamento, a gente se reúne com os feirantes para entender as demandas e aplicar aquilo que seja bom para todos. Estamos melhorando os espaços de feiras e mercados com a participação de todos eles”, disse o secretário.

“Quem passa em frente ao Mercado do Benedito Bentes hoje não consegue visualizar bem o local por causa das barracas que foram colocadas de forma desregrada. Os consumidores e permissionários nos solicitaram essa reorganização e estamos atendendo aos pedidos para que possam ter onde estacionar seus carros”, completou.

Débora Maysa / Ascom Semtabes e Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90