MENU

24/08/2021 às 19h45min - Atualizada em 24/08/2021 às 19h45min

Em Maceió, prefeito JHC entrega certificados de cursos de capacitação para famílias em vulnerabilidade social

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Prefeito JHC falou com o público sobre a importância da capacitação para o mercado de trabalho e entregou certificados. Fotos: Edvan Ferreira

Em referência ao Dia da Infância, comemorado nesta terça (24), gestor municipal apresentou dados sobre o Programa Criança Feliz e defendeu o avanço das famílias na capacitação profissional

O prefeito JHC entregou, nesta terça-feira (24), certificados dos cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e iniciados em junho. Na ocasião, o prefeito também apresentou os dados de cadastros realizados pelo Programa Criança Feliz, em referência ao Dia da Infância, comemorado em 24 de agosto.

“Esses certificados são a marca registrada do trabalho e do esforço de cada um de vocês e que agora estão aptos para novas atividades. Esse é o maior patrimônio de vocês. Aproveito o momento para mostrar a vocês a meta que pela primeira vez Maceió atingiu, com o cadastro da Primeira Infância. O Programa Criança Feliz existe desde 2016 e só agora alcançamos a meta de 1.500 crianças cadastradas e atendidas pelo Primeira Infância Cidadã, que faz parte do Criança Feliz. Estamos conseguindo alcançar patamares nunca vistos. A todos vocês o meu orgulho, sigam firmes que esse é o caminho”, discursou o prefeito.

Prefeito JHC falou com o público sobre a importância da capacitação para o mercado de trabalho e entregou certificados. Fotos: Edvan Ferreira

Os cursos oferecidos foram gesseiro, aplicador de revestimento cerâmico, assistente administrativo e eletricista. Participaram maceioenses com idade mínima de 16 anos e que estavam inseridos no Cadastro Único, com renda per capita de R$ 178,00 e escolaridade a partir de 6º ano do ensino fundamental. Os cursos foram destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na capital e visam dar oportunidade de capacitação, emprego e renda. Com a conclusão, os participantes estão aptos a ingressar no mercado de trabalho. Ao todo, foram 60 concluintes.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge contou sua história e afirmou que o Município está se dedicando para que novas parcerias e melhorias sejam feitas para superar a meta e para ofertar ainda mais cursos.

“Meu primeiro curso de formação foi no Senai. Quem está determinado a vencer não tem nada que nos impeça quando estamos determinados a vencer. A maior grandeza de todos nós é a decisão. Uma decisão consegue fazer superar qualquer obstáculo. Sucesso para vocês”, disse o secretário.

Certificados dos cursos profissionalizantes foram ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com o Senai. Fotos: Edvan Ferreira

Profissionais qualificados

Marivânio Leite, que teve sua esposa e filha participando do curso, parabenizou e agradeceu a Prefeitura de Maceió pela parceria com o Senai.

“Hoje é um dia muito importante. Apesar da situação que estamos vivendo, quando surgiu essa oportunidade fui orientar minha filha e esposa a fazerem o curso. Também sou fruto desse trabalho, hoje tenho certificados que me ajudaram a chegar a crescer profissionalmente. Hoje sou incentivador da minha família e parabenizo a Prefeitura por ofertar esses cursos”, disse.

Sara Beatriz que é filha do Marivânio e foi uma das alunas, afirmou que o mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas. “Fiz curso de assistente administrativo e estou feliz demais. Esse é um momento único, agradeço a Prefeitura e pelo apoio que recebi dos meus pais. Estou muito feliz”, comemorou.

As equipes técnicas da Coordenação do Programa Bolsa Família realizaram monitoramento durante os cursos para acompanhar e dar orientações necessárias aos alunos, garantindo o bom desempenho dos estudantes.

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »