MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/08/2021 às 20h03min - Atualizada em 21/08/2021 às 20h03min

Agosto Lilás: Ação leva informação e bem-estar para mulheres no Parque do Horto

Realizada neste sábado (21), atividade ofertou palestra, oficina de maquiagem e atendimento psicológico

Ascom Sudes
http://www.maceio.al.gov.br/
Roda de conversa entre as participantes. Foto: Ascom Sudes
Situado no bairro do Farol, o Parque do Horto foi palco, neste sábado (21), de uma ação alusiva ao Agosto Lilás. A campanha de enfrentamento à violência contra a mulher da Prefeitura de Maceió busca consolidar a Lei Maria da Penha, que completa 11 anos neste mês, na capital.

As visitantes que foram ao parque puderam participar de uma roda de conversa com as mulheres das cooperativas de reciclagem da cidade sobre superação e geração de renda. Além disso, a maquiadora Diana Rodrigues promoveu uma oficina de maquiagem, proporcionando bem-estar e elevando a autoestima das participantes.

Mulheres participam da oficina de maquiagem. Foto: Ascom Sudes
“Vivemos em uma sociedade machista, que prioriza as melhores condições dadas apenas aos homens. Por isso, muitas vezes, as causas femininas são deixadas de lado. Essa luta é muito importante, qualquer tipo de agressão deve ser banida e seu autor deve ser punido com vigor. A luta não é só delas, mas de nós, homens, também”, disse.
Superintendente da Sudes, Ivens Peixoto, prestigia a ação. Foto: Ascom Sudes
 

Cerca de 20 mulheres participaram das atividades ofertadas, trocando experiências entre si, além de aprender novas habilidades com a oficina de maquiagem.

Coordenadora dos parques, Rafaela Brito afirma que as ações passarão a fazer parte do calendário de atividades da Prefeitura. “Hoje foi um dia muito legal onde pudemos aprender e trocar experiências entre nós. Vejo que a ação trouxe consequências positivas para as participantes. Dessa forma, decidimos incorporá-la as atividades anuais do parque”, disse.

Foto: Ascom Sudes

As participantes puderam ainda obter atendimento psicológico gratuito com as psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas, idealizadoras do Projeto “O Parque Te Escuta”. Além disso, compartilharam momentos na palestra ministrada pela tenente-coronel BM Camila Paiva, que tratou sobre o tema “relacionamento abusivo”.

Palestra abordou o tema “relacionamento abusivo”.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90