Superintendente da Sudes, Ivens Peixoto, prestigia a ação. Foto: Ascom Sudes“Vivemos em uma sociedade machista, que prioriza as melhores condições dadas apenas aos homens. Por isso, muitas vezes, as causas femininas são deixadas de lado. Essa luta é muito importante, qualquer tipo de agressão deve ser banida e seu autor deve ser punido com vigor. A luta não é só delas, mas de nós, homens, também”, disse.
Cerca de 20 mulheres participaram das atividades ofertadas, trocando experiências entre si, além de aprender novas habilidades com a oficina de maquiagem.
Coordenadora dos parques, Rafaela Brito afirma que as ações passarão a fazer parte do calendário de atividades da Prefeitura. “Hoje foi um dia muito legal onde pudemos aprender e trocar experiências entre nós. Vejo que a ação trouxe consequências positivas para as participantes. Dessa forma, decidimos incorporá-la as atividades anuais do parque”, disse.
Foto: Ascom Sudes
As participantes puderam ainda obter atendimento psicológico gratuito com as psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas, idealizadoras do Projeto “O Parque Te Escuta”. Além disso, compartilharam momentos na palestra ministrada pela tenente-coronel BM Camila Paiva, que tratou sobre o tema “relacionamento abusivo”.
Alexandre Vieira/Ascom Sudes