MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
24/03/2021 às 21h38min - Atualizada em 24/03/2021 às 21h38min

Incansável e implacável na luta contra corrupção...

Por: Jornalista Marcos Souza - Por: Jornalista Marcos Souza
Por: Redação
Cortesia
Buscando entender a dinâmica de atuação dos instrumentos formais, no combate às imoralidades praticadas contra à administração pública por intermédio de agentes públicos e particulares mal - intencionados, entrevistamos o amigo Dêvis Klinger, coordenador geral do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa (NCIA) e um baluarte na luta contra àqueles(as) que tentam burlar a legislação vigente. Coerente e seguro em suas resposta, não titubeou  e logo de cara foi incisivo ao dizer," Repisando, infelizmente, muitos agentes veem à administraçao como uma "mina de ouro", onde articulam conluios sórdidos com intuito de extraírem vantagens em benefício próprio enriquecendo às custas do Estado pela fraude e corrupção em detrimento do povo".


DOA - Ideia e surgimento do NCIA?;

Resposta: Nossa participação nas entidades da sociedade civil organizada, vem desde adolescência, temos uma grande vontade de participar de maneira efetiva no combate à corrupção através do Controle Social. Daí concretizamos através da criação do NCIA

DOA - Qual(ais) a finalidade do NCIA?;

Resposta: Partimos do princípio de sair do discurso para podermos encarar o campeonato de forma oficial, ou seja, ao invés do discurso, partimos para ação através do controle social, mesmo entrando com um time de série D, poderemos alcançar o nosso objetivo de fomentar: inclusão social, responsabilidade social e educação ambiental e fiscal, além da educação para a cidadania, mudança de comportamento e civismo, fiscalizando os gastos públicos.


DOA - Senhor Coordenador. Quem é Devis Klinger Menezes?;

Resposta: sou um cidadão que vem oriundo das lutas sociais desde adolescente, comecei pelo movimento estudantil, para depois encarar os movimentos sindicais e partidários. Formei-me em direito, e tento exercer minha cidadania de forma ativa e sistemática, buscando sempre colaborar com a democracia e a justiça social.

DOA - O que o faz percorrer esse caminho de caça aos maus gestores?;

Resposta: Uma sensação de impunidade e de nojo de tantas mazelas cometidas por corruptos no estado de Alagoas, deixando o povo a mercê de uma corja de malfeitores que abusam da confiança delegada pelo povo, que muitas vezes é ludibriado por migalhas doadas durante o período eleitoral.

DOA - Você confia em mudança de conduta por parte de gestores que estão iniciando na vida pública?;

Resposta: Se eu disser que “não”, seria contraditório da minha parte, temos esperança em dias melhores, em gestores decentes, graças a Deus ainda existem homens e mulheres de bem.

DOA - Nesse momento tão delicado vivido por todos nós face escassez de recursos para minimizarem os reflexos da " pandemia ", é possível acreditar em transparência dos gestores locais no tocante ao erário público?;

Resposta: Primeiramente – gostaria de registrar a forma de “negacionismo” que esse governo covarde vem tratando o assunto, a fragilidade humana nesse momento é cristalina, precisamos enquanto povo reagirmos aos atos insanos e irresponsáveis do governo federal, e por tabela aos que tentam de alguma forma tirar proveito dos recursos públicos nesse momento.

DOA - Qual a linha de atuação do Núcleo, nesse momento complexo que estamos vivenciando?;

Resposta: O objetivo de proporcionar à sociedade oportunidades que promovam a coesão social, por meio da transparência e zelo na gestão dos recursos públicos. Nossa principal bandeira de luta é despertar a comunidade para a importância socioeconômica dos tributos e para a necessidade de um aumento na eficácia de sua aplicação.

DOA - Existem trabalhos ( ações )  em curso relacionadas a " Improbidade"?.
Resposta: Sim. Começamos em Marechal Deodoro, Maceió, Arapiraca, e devemos ampliar para todos os municípios alagoanos.

DOA - Considerações finais:
Resposta: Gostaria de externar meus sinceros agradecimentos à equipe do Site De Olho Alagoas, e, desde já, queremos reforçar o nosso intuito de estarmos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos em todos os aspectos que levem a boa informação aos seus internautas e seguidores. O povo precisa reagir no combate permanente contra à improbidade administrativa.




Por: Jornalista Marcos Souza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90