MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
16/08/2021 às 22h04min - Atualizada em 16/08/2021 às 22h04min

Pacheco deverá receber Bolsonaro, mas não deve dar seguimento ao impeachment

Presidente estuda levar presencialmente ao Senado pedidos contra Barroso e Moraes

Por Caio Junqueira, CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/
Reprodução
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deverá receber o presidente Jair Bolsonaro se ele decidir levar pessoalmente o pedido de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.

Segundo seus interlocutores, ele avalia que é função do presidente de um poder, como ele, receber o presidente da república. O que não significa que ele dará seguimento aos pedidos.

 

A ida do presidente até o Senado, porém, é dúvida. No sábado, ele colocou em suas redes sociais uma postagem na qual disse que nesta semana levaria a Pacheco os pedidos. Mas desde então a ala política se mobilizou para que ele evite fazer isso tanto para não expor o presidente do Senado, conforme informou o analista da CNN Gustavo Uribe, como para não tensionar mais ainda a relação do Executivo com o Judiciário.

Na tarde desta segunda-feira, interlocutores do presidente Jair Bolsonaro disseram não saber se ele levará ou não os pedidos ao Senado. A Advocacia-Geral da União informou a CNN não estar redigindo nenhum pedido de impeachment de ministros do STF. A possibilidade em debate é a de ele terceirizar os pedidos para um senador aliado.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90