MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
15/08/2021 às 17h45min - Atualizada em 15/08/2021 às 17h45min

Motorista é demitido após exibir “aceitamos xerecard” em letreiro de ônibus

Metrópoles
https://www.tnh1.com.br/
Reprodução/Twitter

Um ônibus de transporte público de Campinas, São Paulo, foi flagrado circulando com mensagens ofensivas contra mulheres e provocações a um time de futebol. No letreiro frontal do ônibus, o motorista colocou frases como “Nave monstro”, “O Palmeiras não tem mundial” e “Aceitamos Xerecard”. O veículo, que estava fora de circulação, sendo levado para a garagem, foi fotografado e as imagens acabaram caindo nas redes sociais.

Em nota divulgada na sexta-feira (13/8), a Cooperatas afirmou que o funcionário foi demitido assim que constatada a irregularidade. Já a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, responsável por fiscalizar o trânsito da cidade, disse que tomou outras providências necessárias.

“Importante ressaltar que as mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário. Exceções são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como Feliz Dia dos Pais, Feliz Dia das Mães, Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Também, durante este período de pandemia, os letreiros estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas como o uso da máscara e do álcool em gel, em razão do tema ser de interesse público e de saúde coletiva. Mas com a devida autorização“, explicou o comunicado da EMDC.

A companhia disse que convocou representantes da Cooperatas para exigir mais explicações e “reforçar que tal irregularidade não pode ser aceita e coloca o permissionário que a pratica, sujeito a multas e sanções”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90